terça-feira, 16 de junho de 2009

Triatlo de Oeiras

Dois meses depois, mais um triatlo feito. Desta vez, com menos 4 kgs de peso, consegui fazer menos 9 minutos do que tinha feito na prova de Quarteira, num percurso aparentemente mais difícil.

A natação foi muito preguiçosa, acho que poderia ter dado muito mais, e na última bóia acho que queria ir para Cascais, tal foi a minha trajectória.

A transição para o ciclismo, que fiz pela primeira vez com os sapatos já encaixados nos pedais, correu de forma excelente. Acho que nas vezes que treinei nunca me tinha safado tão bem. Depois consegui acompanhar um grupo numeroso, o que me permitiu fazer um bom ritmo.

A corrida, pois, é a corrida. 24 minutos para fazer os 5kms é muito...tudo bem, baixei 3 minutos e este percurso tinha um ligeiro desnível, mas mesmo assim, continua a ser muito. Não consigo colocar velocidade na corrida, mas acabo os últimos 200 metros a sprintar e chego ainda com grandes reservas de energia!

O saldo geral foi extremamente positivo, pela viagem, pela companhia e pela satisfação de ter completado mais uma prova. A motivação para treinar continua a crescer, e é neste caminho que quero continuar.

Próximo objectivo, um duatlo na terra dos tapetes já no dia 21 de Junho. Desta vez arrisco-me certamente a ficar nas primeiras posições (a contar do fim, é claro!) pois a corrida ainda é o meu calcanhar de Aquiles. Mas pode ser que a sopa de cação e as migas me encham de genica!!!















Ah, e na semana passada o chefe perguntou-me se eu queria ir pedalar para França, representar a empresa onde trabalho juntamente com colegas de outros países numa corrida de caridade...o que acham que respondi? Subir outra vez alguns dos topos dos Pirinéus? Bem, mais um motivo para treinar!

Nenhum comentário: