segunda-feira, 22 de junho de 2009

Deixa-te mas é estar sossegado!

Estas foram as palavras da minha mulher quando estávamos com os miúdos na piscina do Hotel, de manhã, tentando convencer-me a não ir fazer a prova do 1ª Duatlo de Arraiolos. No fundo, ela diz aquilo mais por dizer, pois ela conhece-me bem e fica contente por eu participar. Mas o bichinho de fazer desporto é terrível...

Falando da prova:

Corrida 00:26:28 5340m
Ciclismo 00:52:46 20000m
Corrida 00:17:58 2670m

Total 01:37:13, 99ºlugar a 00:35:32 do 1º.

40 graus, um vento quente que teimava em secar-me a boca e a língua, subidas e descidas em empedrado na corrida dentro de Arraiolos, "falsos planos" no ciclismo, enfim, todos os ingredientes reunidos para um cocktail servido bem "fervido".

A primeira transição correu mal. Não consegui calçar os sapatos que deixei encaixados nos pedais, talvez tenha sido das meias ou dos elásticos, mas tive de desmontar e calçar os sapatos. No ciclismo consegui recuperar algumas posições, mas nos últimos 2 kms "acabou-se a gasolina"...

A última transição correu ainda pior, ia tão desorientado que quase me esquecia de desafivelar os sapatos, chego à zona de desmontagem e ainda levava um pé calçado...
Coloquei a bicicleta no rack, e fiquei parado 2 minutos a ponderar seriamente se valia a pena continuar, tal era o estado em que me encontrava...mas lá calcei as sapatilhas, comecei a correr e terminei a prova!

Na última corrida, tive a companhia de uma simpática atleta sénior do Clube de Triatlo de Almada, a Rita Correia, que já me tinha dado água no segmento de ciclismo. Sem a sua companhia, acho que me tinha sentado debaixo de um chaparro..

Em jeito de conclusão, para estreia no Duatlo não foi mau de todo, acabou por ser um bom ensaio às minhas capacidades, mas nadar primeiro é melhor!

Agora vou concentrar-me no ciclismo pois em Setembro vou pedalar nos Pirenéus Franceses durante 3 dias. Já lá estive há 5 anos atrás, mas a forma era outra. Pelo caminho, se aparecer alguma prova mais perto aqui de casa, pode ser que vá lá dar um pulinho. Mas começando a nadar, e não a correr!!!

2 comentários:

Iron Shark disse...

olá pedro, em primeiro quero agradecer o comentário no meu blog, de seguida quero te dar os parabéns por teres continuado depois da 2ª transição, como se custuma dizer até ao lavar dos cestos são vindimas e neste duatlo de Arraiolos, quem acabou está de parabéns isso é a minha opinião e a minha filosofia, 1º acabar depois ...logo se vê!!!
Grande abraço e obrigado pela simpática companhia que foste!

Dário Santos disse...

Sem que nos conheçamos, mas porque partilhamos de várias paixões, muito bom!!!! ainda bem que não desististe, nem que seja a arrastar até ao fim, alguém terá que ser o último dos primeiros...

Never quit, vamo-nos cruzando por aí, num triatlo, ou, quem sabe, a curtir uma bela onda...... :)