segunda-feira, 31 de maio de 2010

Half Ironman de S. Jacinto (Aveiro) 30 de Maio de 2010

Já está. Custou (e não foi pouco...) mas consegui acabar o meu 8º triatlo, na minha estreia na distância Half Ironman (1900m natação, 90km ciclismo e 21kms de corrida) no tempo bomba (sim, porque rebentei mesmo...) de 5h 31min!  
A natação foi, como sempre, muuuuito relaxada...34:15, aos ziguezagues, mas com a agradável sensação de sair da água como se não fose nada. E que belo sítio para nadar, assim vale a pena!

Na saída do parque de transição para o ciclismo, abalroei as grades de protecção (deve ter sido do tintol da véspera...) e lá calcei os sapatos agarrado às grades. Estou a ficar um pro, em Abrantes ao tentar calçar os sapatos fui em frente sem olhar e subi uma rotunda...felizmente sem consequências! Comecei a pedalar e consegui colocar um ritmo muito constante, sempre com uma vozinha lá dentro a dizer poupa-te poupa-te que depois ainda vem a corrida...

2h47 depois da primeira, chego à segunda transição, rápida e sem problemas, e tinha-me poupado tanto tanto, que...não sobrou nada para a corrida!!!

A primeira volta foi sofrível, parecia que tinha um tijolo em cada perna e confesso que me passou pela cabeça várias vezes em encostar...mas lá segui em sofrimento e quando completei 2 voltas e meia comecei de novo a acreditar que era capaz de chegar ao fim. Agora falta só menos do que já fiz, dizia para mim mesmo...

E foi mesmo assim. Depois de me arrastar na primeira metade, lá consegui chegar ao fim, a correr, num tempo de 2h07. Contas feitas, 118º classificado da Geral, entre 154 participantes.

Em jeito de balanço, olho para este resultado, numa estreia, e faz-me lembrar uma música dos Faith No More, A Small Victory! Sim, uma pequena vitória, pois com mais de 50 horas de trabalho por semana, mais a família, esposa e os meus dois filhos, treinar bem e com regularidade é o que não tem acontecido.
Confesso que a certa parte da corrida até me vieram as lágrimas aos olhos...uma mistura de sofrimento com as saudades dos pequenotes e da minha esposa que muitas vezes me incentiva e sacrifica o seu tempo para que eu consiga treinar...S-Girl, estás sempre lá!!!

Uma palavra para o team dos "Moços Marafados". Todos diferentes, todos iguais, boa disposição e camaradagem, todos umas máquinas, alguns mais "infernais" que os outros mas tudo malta de grande calibre! Um fim de semana em grande, também em termos turísticos e gastronómicos! Valeu a pena o empeno!!!

Venham mais LONGOS!

Ah, e eu vou começar a treinar a corrida, doa por onde doer!!!


3 comentários:

sica disse...

Parabens pela prova, e continua sempre, nem sempre é fácil coordenar as coisas todas, familia, trabalho, treino, descanso, mas é isso que faz um Triatleta do pelotão, como nós.
Vila Viçosa espera por nós num Olimpico que promete.

Jordão Alves disse...

Parabens, para estreia muito bom ,
continuação de bons treinos .
Abraço.

joao rita disse...

Até breve...
http://www.estremoztriatlo.blogspot.com/