terça-feira, 7 de abril de 2009

Mudança de Planos?

Olá amiguinhos, então como vão? Isto é que é regularidade, o último post foi há apenas 6 meses...
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa muito ocupada, entre os afazeres profissionais, familiares, literários (www.soulfacemag.com) e surfísticos eh eh eh...

Quem me conhece melhor sabe também do meu bichinho por pedalar, que nos últimos tempos foi posto um pouco de parte devido ao maior interesse pelo surf.

Ora há duas semanas atrás descobri que o Triatlo de Quarteira era já no dia 4 de Abril. Como tenho andado a fazer alguma natação nas novas Piscinas de Quarteira, pensei: Porque não?

Assim sendo, neste último sábado fiz a prova, realizada na distância sprint (750 mts natação, 19kms ciclismo e 5km corrida). Completei a prova, que era o objectivo principal, num honroso 206ª lugar!!! Treino? Muita natação, que acabou por ser o melhor segmento na prova, 36kms de bicicleta no sábado passado e uma corridinha de 1h 5 dias antes...estão a ver o que sofri nos outros segmentos!!! A natação é sem dúvida um grande complemento de treino, pois no final dos três segmentos não me senti muito cansado. O problema são os 7 kgs a mais...que me custam a carregar na bicicleta e sobretudo a correr.

Assim, nesta época em que as ondas começam a escassear e a gasolina continua sorrateiramente a aumentar, propus-me alcançar dois objectivos:

-Perder dois quilos até ao próximo Triatlo, dia 10 de Junho em Oeiras.

-Nadar os 750mts em menos de 12 minutos, pedalar 20kms em 30 minutos e correr os 5kms em 20 minutos.

Por isso, caros proprietários das pastelarias das redondezas, vão deixar de ver um cliente com menos assiduidade, pão-de-Deus misto só quando o rei fizer anos...

Vamos falando, e deixo-vos aqui o relato fotográfico do passado sábado.

Aloha!



Orca? Se calhar é baleia mesmo...



O meu amigo Victor Carapelho, vegetariano, fisioterapeuta e grande triatleta. E se vissem a data de nascimento no B.I. dele......força Victor e obrigado pelo apoio.



Ena tantos!!! Onde está o PB? Eu dou a dica: 5269...



Here we go!!!!



O cardume...e a primeira bóia lá ao fundo...



Já não falta tudo!



Vamos lá dar ao pedal!



Warp speed...bem se calhar é mais assim para o slow motion...



A chegada para a T2.



E agora uma corridinha para descontrair!



E pronto, este já está. Venha o próximo!



Tri-Shaka!!!


Olá! Quem teve paciência para ler este post até ao fim tem uma surpresa. Na sexta-feira antes da prova estive a jantar na minha casa com o amigo Victor, e tive a inesperada visita de uma pessoa extremamente querida e simpática, por sinal até bem conhecida eh eh eh... e ainda levou uma massagem na minha sala!!!
Volta sempre "Nessa", és a maior, e a surfada está combinada!!!



2 comentários:

VICVFX disse...

Sempre no lip man...

Lénia disse...

Finalmente consegui aceder ao teu blog, não conseguia encontrá-lo.

Então quer dizer que temos atleta, hein?

Espero poder acompanhar-te até Oeiras, se os treinos forem cumpridos e alguns kilinhos forem perdidos.

E o Surf, era outra em que gostava de me meter...pode ser qu o amigo Pedro se ofereça para dar umas dicas da próxima q se fizer o mar...Aguardo!

Beijinhos e bons treinos!

Lénia