segunda-feira, 31 de março de 2008

Dia de Surf


No último sábado, enquanto vestia o fato de surf,um colega das ondas aproximou-se e comentou: Epá, então não actualizas o blog ?
Pois, não tenho tirado fotos, nem feito, nem visto assim nada de especial que merecesse destaque.

Hoje vale a pena escrever. Hoje estou, como se costuma dizer, com a moral toda. Já tinha visto ontem no windguru que estava a marcar qualquer coisinha e pouco vento. Cheguei à praia às 10h30 e vi alguns carros conhecidos no parque, pelo que nem fui ver o mar, vesti o fato e lá fui eu. Saí da água 5 horas depois. Perdi a conta às ondas que apanhei, umas boas, outras nem tanto, mas o sol, a cor do mar, e a boa companhia foram o tempero para um grande dia de surf.

É difícil exprimir exactamente o que um dia como o de hoje me proporciona. Para muitos, fui mais um tipo vestido de neoprene preto a remar encima de um pedaço de fibra de vidro, o que não deixa de ser verdade. Mas para mim cada onda representa mais uma viagem, cujo final é sempre diferente, e a sensação de deslizar numa massa de água em movimento liberta-me dos pensamentos mundanos que nos assolam a alma a toda a hora. Quando estou lá dentro, sinto-me em comunhão com os elementos, e de volta à natureza que me criou. E naqueles momentos, o tempo congela-se, e como diriam os Metallica, "nothing else matters !!"

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo Pedro!!!
Foi uma tarde a maneira!!!:)

Abraço. Nuno.