quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

E lá se foi outro Natal....

Pois é. Mais um dia 25 de Dezembro que chega ao fim, e com que ficamos ? Bem, de certeza com uns quilinhos a mais, graças aos petiscos da mamã e da sogra, às filhoses, farturas e afins. Mas não só. Para mim, este Natal acabou por ser muito especial, sem ter acontecido nada de extraordinário. Foi passado em boa companhia, e com muita alegria e boa disposição. Com aquelas gargalhadas que nos fazem chorar de rir, com a euforia dos meus filhos a abrir as prendas e os sorrisos estampados nas suas caras, com as histórias contadas entre os copos de tinto, e com paz, muita paz. Hoje, ao acordar, a minha filha de 3 anos e meio virou-se para mim e disse-me: Papá, eu gostei muito da festa de ontem à noite !! Não falou sequer das prendas. Eu respondi-lhe que também tinha gostado muito, sem evitar um sorriso daqueles que nos rasga o olhar e nos faz sentir o sabor salgado duma lágrima mais distraída.

Num mundo em que andamos sempre de mão dada com valores materiais e preocupados com coisas que realmente pouco ou nada interessam, é surpreendente como continuam a ser as coisas mais simples da vida a proporcionar-nos as melhores sensações. Com todos os avanços tecnológicos, inclusive os que me permitem estar para aqui a largar estas "postas", o maior desafio do ser humano consiste em conhecer-se e compreender-se a si próprio. É por esta razão que gosto do Natal. Independentemente do facto de ser uma época muito influenciada pelo materialismo e consumismo, as pessoas acabam por aproximar-se sentimentalmente e serem mais Humanas. Cabe então a cada um de nós, fazer a sua parte para tornar cada novo dia um dia de Natal. Com muito amor, partilha e paz.

Deixo-vos um momento de um grande senhor, para verem com atenção e reflectirem.

"We think too much and feel too little"

Nenhum comentário: